Aplicação móvel do BPI oferece a clientes diagnóstico das necessidades de seguros

  • ECO Seguros
  • 4 Agosto 2021

Para obter relatório detalhado de avaliação, os clientes respondem a um questionário, no seu telemóvel, sobre as necessidades nas áreas de Vida, Saúde, Casa, Mobilidade e Desporto.

Checkup de Segurança é um novo serviço disponibilizado pelo BPI, através de aplicação móvel (app) do banco, e que a instituição financeira considera inovador, porque “permite avaliar, de forma personalizada, o grau de proteção financeira ao nível dos seguros”.

Para os clientes que já descarregaram a app do banco, o utilizador pode – após avaliação da sua proteção financeira -, simular e contratar através do seu telemóvel “seguros de Vida, Saúde, Auto ou Casa, adequados para aumentar os seus níveis de proteção. Nos restantes produtos pode consultar a oferta e solicitar contacto.”

Através da BPI App, “o Cliente responde a um questionário simples” sobre as suas necessidades nas áreas de Vida, Saúde, Casa, Mobilidade e Desporto e Lazer. No fim do questionário “é disponibilizado um relatório com o grau de proteção geral e para cada uma das áreas analisadas. O relatório é produzido por um algoritmo que compara a informação disponibilizada pelo Cliente com os riscos habituais nas vidas das pessoas e as coberturas normais dos seguros”.

Caso o cliente se encontre protegido na área Vida ou Casa “pode também avaliar se o capital seguro nas respetivas apólices se adequa às suas necessidades específicas. Para utilizar a funcionalidade Rever Coberturas é necessário conhecer previamente o valor do capital seguro de cada uma dessas apólices,” detalha a proposta do BI.

O Checkup de Segurança está também disponível na plataforma BPI GoBanking que assegura a disponibilidade e mobilidade dos gestores BPI, dando ao cliente a possibilidade de avaliar a sua situação com o apoio do seu gestor de conta, a qualquer hora e em qualquer lugar, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aplicação móvel do BPI oferece a clientes diagnóstico das necessidades de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião