Trump empurra Nasdaq para recorde
Os principais índices da bolsa de Nova Iorque fecharam a subir com a notícia de que o presidente dos EUA reserva para breve reformas para a economia norte-americana.
Com uma promessa sem pormenores, Donald Trump voltou a impulsionar a bolsa norte-americana, incluindo o índice tecnológico Nasdaq que atingiu níveis recordes. Desde a tomada de posse que os investidores esperavam novidades do presidente norte-americano acerca das reformas fiscais que este prometera na campanha para o setor empresarial. Agora, com a promessa de que um plano fiscal “fenomenal” vem aí, Wall Street pulou.
O índice tecnológico Nasdaq fechou no valor recorde, a subir 0,58% para os 5715,18 pontos. A subida foi acompanhada pelos outros dois índices, o de referência S&P 500, que terminou a sessão a subir 0,62% para os 2308,87 pontos após ter atingido um pico, e o industrial Dow Jones que continuou acima dos 20 mil pontos, subindo 0,59% para os 20172,40 pontos.
Entre as ações que mais subiram graças ao anúncio de Donald Trump? As da aviação, que subiram 2,5% quando o presidente prometeu cortar as regulamentações nesse setor.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump empurra Nasdaq para recorde
{{ noCommentsLabel }}