Rogério Dias é novo Diretor Geral da Verspieren Portugal

  • ECO Seguros
  • 13 Agosto 2021

Com mais de 20 anos de atividade no mercado português, o grupo francês de corretagem de seguros contratou ex-administrador da Tranquilidade para assumir a direção geral da Verspieren Portugal.

Rogério Dias, antigo membro do conselho de administração da Generali Companhia de Seguros S.A. e da Generali Vida – Companhia de Seguros S.A, “transita agora da Comissão Executiva da Tranquilidade para a Administração da Verspieren, filial portuguesa do terceiro maior corretor francês com mais de 2 200 Colaboradores”, anunciou a companhia que, em 2019, concretizou a fusão das corretoras portuguesas Mediator e Credite-EGS.

Rogério Dias, Diretor Geral da Verspieren Portugal.

Citada num comunicado, Rita Fonseca, enquanto acionista e administradora, comentou a escolha do novo Diretor Geral (DG) da Verspieren Portugal: “o Rogério Dias, com mais de 30 anos de experiência no setor segurador, tendo liderado as mais variadas áreas desde a subscrição e sinistros, direção comercial, direção de marketing, direção geral e deputy-CEO da Generali Portugal, até no último ano ter tido a seu cargo a distribuição da Tranquilidade, apresenta indiscutivelmente as competências que procurávamos para liderar a nova Verspieren Portugal”.

Após a conclusão do processo de fusão e integração das suas atividades em Portugal, no seguimento da compra da Seguradoras Unidas S.A., (entidade que agregava a Tranquilidade, a Açoreana e a LOGO), a Generali Seguros obteve, em outubro de 2020, o aval do regulador (ASF) para a composição do seu conselho de administração. Rogério Dias foi então confirmado como Chief Distribution Officer no organograma da nova Generali Seguros SA.

Com um plano ambicioso de expansão de crescimento em Portugal, “a nova Verspieren irá assegurar a prestação do melhor serviço ao cliente e o desenvolvimento de negócio em setores estratégicos, contando com as soluções da Verspieren Internacional e o importante suporte das seguradoras portuguesas para desenvolver inovadoras e competitivas soluções para os seus clientes”, acrescenta o comunicado.

O Grupo Verspieren, companhia mais do que centenária e ainda de capital familiar, conta com filiais em França, Portugal, Espanha, Suíça e Itália. Presente em mais de 140 países através de uma rede internacional de corretores, o grupo é constituído por 21 empresas em França dedicadas à corretagem e consultoria de seguros. O exercício de 2020 encerrou com volume de negócios de 406 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rogério Dias é novo Diretor Geral da Verspieren Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião