Casa-mãe da Verspieren Portugal mantém receita anual acima dos 400 milhões

  • ECO Seguros
  • 1 Junho 2021

A atividade internacional, divisão que integra a filial da corretora francesa em Portugal, cresceu 1%, representando 9% da receita total do grupo que há 140 anos se mantém de capital familiar.

A Verspieren, grupo francês de corretagem de seguros com operação em Portugal, manteve em 2020 o recorde de receitas alcançado no ano anterior. O exercício anual encerrou com 405 milhões de euros em volume de negócios, estável face a 2019, embora com algumas filiais e ramos de negócio a sofrerem impacto da pandemia de Covid-19, o que foi compensado pelo desempenho de outras linhas e segmentos.

A empresa-mãe (Verspieren SA) cresceu 0,3%, a beneficiar do segmento comercial em Responsabilidade Civil/Danos de grandes empresas e de atividades setoriais que representam 34% do volume de negócios da corretora, revela um comunicado da instituição.

O conjunto de subsidiárias com operações mais generalistas, como é o caso da Verspieren Portugal, registaram um aumento de 2,5% graças, nomeadamente, aos resultados da filial da Collecteam, que cresceu 6%. As filiais especializadas cresceram em 1,5%, refletindo principalmente o desempenho da filial CIRANO (+13%), cuja atividade foi particularmente afetada pela crise sanitária.

O volume de negócios gerado pela atividade internacional, onde se integra a operação em Portugal, aumentou 1% e já representa 9% do volume de negócios do grupo. Embora a pandemia perdure, com efeito ainda incerto sobre o negócio, a Verspieren espera que os seus resultados cresçam este ano em torno de 3% em relação ao ano 2020.

“Apesar do contexto atual” marcado pela crise sanitária, “estamos muito confiantes para este ano e apostamos numa evolução positiva (…),” afirmou Pierre-Anthony Verspieren, presidente diretor-geral do grupo, citado num comunicado.

O grupo de corretagem está presente em Portugal desde 1997, desenvolvendo atualmente oferta de seguros (património e danos) para particulares em empresas. Inicialmente através da Mediator, a Verspieren reforçou a operação portuguesa em 2019, promovendo a fusão da também filial Credite-EGS com a Mediator, passando a operar sob a marca Verspieren Portugal- Corretores de Seguros.

Desde a fusão, a Verspieren Portugal – cujos negócios se estendem a Angola -, é codirigida por Rita Fonseca e Joana Santiago.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Casa-mãe da Verspieren Portugal mantém receita anual acima dos 400 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião