Casa Aberta para jovens de 16 e 17 anos disponível a partir de sábado

Os jovens com 16 e 17 anos vão poder aceder à modalidade "Casa Aberta" para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 durante este fim de semana.

Os jovens com mais de 16 e 17 anos vão poder aceder à modalidade “Casa Aberta” para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 durante o fim de semana de 14 e 15 de agosto. A partir de 16 de agosto, inclusive, a modalidade “Casa Aberta” passará a estar disponível para todos os utentes com idade igual ou superior a 16 anos, anunciou esta sexta-feira a task force.

“Embora já existam cerca de 165 mil jovens de 15 e 17 anos com agendamento confirmado para o fim de semana de 14 e 15 de agosto, foi decidido abrir a modalidade “Casa Aberta” a partir de amanhã, dia 14 de agosto, para a vacinação de primeiras doses para utentes que não estejam agendados e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses, para jovens de 16 e 17 anos”, explica a task force da vacinação em Portugal.

Para usufruir do sistema de senha digital da modalidade “Casa Aberta” é necessário que o utente aceda ao portal da Direção Geral de Saúde (DGS) e tire uma senha no próprio dia em que pretende ser vacinado, obrigatoriamente para um centro de vacinação localizado no seu concelho de residência. O número de senhas disponíveis está condicionado a disponibilidade de vacinas em cada centro de vacinação.

O utente deve ainda, antecipadamente, consultar no portal da afluência e verificar se o centro de vacinação pretendido tem o semáforo verde. Os horários de funcionamento da “Casa Aberta” podem ser consultados através deste portal.

Após preencher e submeter o formulário, deverá receber a sua senha digital com o respetivo número e hora prevista.

Nesta modalidade são vacinadas primeiras doses de utentes elegíveis que não estejam agendados e que não tenham sido infetados com Covid19 nos últimos seis meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Casa Aberta para jovens de 16 e 17 anos disponível a partir de sábado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião