Wall Street encerra semana com novos máximos

S&P 500 e Dow Jones fecharam em novos máximos intradiários. Nas empresas, o destaque vai para as ações da Disney.

As bolsas norte-americanas encerraram a semana em terreno positivo, com o S&P 500 e o Dow Jones a baterem novos máximos intradiários. Nas empresas, o destaque desta sexta-feira vai para a Disney, que chegou a subir 3% depois de ter apresentado resultados acima das previsões.

O índice de referência dos Estados Unidos, o S&P 500, somou 0,18% para 4.468,82 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que avançou 0,04% para 35.515,38 pontos. Foram dois novos máximos diários, com os índices a encerrarem a semana com um ganho acumulado positivo. O tecnológico Nasdaq também seguiu pelo mesmo caminho ao valorizar 0,04% para 14.822,9 pontos.

Nas empresas, em destaque estiveram as ações da Walt Disney, que valorizaram 0,99% para 181,07 dólares, mas estiveram a disparar mais de 3% durante o dia. Este desempenho acontece no dia em que a empresa apresentou resultados acima das perspetivas dos analistas.

O crescimento anual dos lucros deve ser de 92,9%, de acordo com a Refinitiv, citada pela CNBC. Até agora, cerca de 90% das empresas do S&P 500 apresentaram os resultados do terceiro trimestre, sendo que cerca de 88% delas superaram as estimativas dos analistas de Wall Street.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street encerra semana com novos máximos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião