Medicare junta seguro a Plano de Saúde e lança Wecare

  • ECO Seguros
  • 16 Agosto 2021

A empresa de planos de saúde lança programa de responsabilidade social, alarga doações e junta uma cobertura de acidentes pessoais ao seu principal produto.

A Medicare, empresa especializada na conceção de planos de Saúde e bem-estar, acaba de lançar o programa Wecare de responsabilidade social. Outra novidade desta empresa que comercializa o plano Platinum Mais Vida, foi de lhe agregar um seguro de cobertura de acidentes pessoais. O plano, que custa 44,90 euros por mês para uma pessoa e cerca de 54 euros para um conjunto de 5 pessoas, dispõe agora de cobertura de acidentes pessoais por morte no valor de 50 mil euros e 50 euros por dia de internamento até ao limite de 180 dias por ano. O seguro é mediado pela April Portugal e a seguradora é a Axeria, sediada em Malta e autorizada a operar em regime de livre prestação de serviços (LPS).

A empresa, que refere contar com 17.500 prestadores em Portugal e mais de 1 milhão e 400 mil clientes, oferece – com o Plano mais completo – serviços grátis de médico ao domicílio, consulta de clínica geral ao domicílio, 20 atos ou tratamentos de medicina dentária aconselhamento médico telefónico, transporte ao hospital e segunda opinião médica internacional pela Best Doctors.

Para além do seguro de acidentes pessoais, a Medicare oferece ainda serviços com descontos de até 50% em consultas médicas, análises clínicas, óticas e farmácias. A adesão dispensa, segundo a empresa, “burocracia, condições de acesso e de utilização, valores convencionados e períodos de carência”.

Wecare é o novo programa de responsabilidade social

A Medicare decidiu criar o Wecare, programa de responsabilidade social com várias vertentes de intervenção, que pretende “suprir algumas das carências sociais que, no nosso país, se agravaram com a pandemia”, explica a empresa.

Com mais de 200 mil euros em doações já realizadas, David Legrant, CEO da Medicare, afirma que o programa Wecare “tem o objetivo de chegar a todo o país e abranger diferentes necessidades, que vão desde o apoio alimentar a famílias mais vulneráveis e em estado de urgência social, até ao reforço de equipamento médico, apoio a causas sociais ou no combate a situações de desigualdade. Deixamos, também, um repto a todos os parceiros que se queiram associar ao Wecare para dar ainda mais dimensão e impacto a este movimento de solidariedade.”

O programa tem consistido na distribuição de 4700 Cabazes Solidários já entregues, num valor que já ultrapassa os 75 mil euros e que vai estender-se para o sul do país e para as Ilhas ao longo das próximas semanas. O Wecare também ofereceu ao Hospital Garcia de Orta a renovação das instalações sanitárias e dos balneários utilizados pelos profissionais de saúde daquela instituição e a UMdor, o departamento de dor crónica do Centro Hospitalar Lisboa Norte, recebeu um ecógrafo, um equipamento de ponta há muito aguardado por ser absolutamente vital para melhorar a rapidez do diagnóstico e atendimento dos doentes que sofrem desta patologia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medicare junta seguro a Plano de Saúde e lança Wecare

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião