CA Vida e Seguros dão 6,5 milhões ao lucro semestral do Crédito Agrícola

  • ECO Seguros
  • 20 Agosto 2021

O resultado conjunto das subsidiárias de seguros do grupo Crédito Agrícola encolheu, no primeiro semestre, cerca de 11% face ao alcançado em idêntico período do ano anterior.

A contribuição das companhias de seguros de vida e não vida (CA Vida e CA Seguros) para o resultado consolidado do grupo Crédito Agrícola, no primeiro semestre, ascendeu a 6,5 milhões de euros, menos 10,9% face aos 7,4 milhões anunciados em junho de 2020, quando diminuiu 5% relativamente ao semestre comparável de 2019.

O grupo Crédito Agrícola apresentou um resultado líquido consolidado de 96,5 milhões de euros (+92,5% face ao período homólogo) no primeiro semestre de 2021, para o qual o negócio bancário contribuiu com 84,5 milhões de euros (+110,6% face ao 1º semestre de 2020).

A rentabilidade de capitais próprios consolidados (RoE) de 9,8%, reportada pelo grupo bancário de natureza cooperativa, “espelha os resultados conseguidos nas diferentes componentes do Grupo (Caixas Agrícolas, Caixa Central, companhias de seguros vida e não vida e gestão de activos e fundos de investimento), incluindo os contributos positivos do negócio segurador (3,9 milhões de euros da CA Vida e de 2,6 milhões de euros da CA Seguros),” referiu a instituição em comunicado.

Segundo os indicadores consolidados anunciados, as provisões técnicas de contratos de seguros diminuíram 11,6%, face a junho do ano passado, para 666 milhões de euros, menos 87 milhões em termos absolutos. A margem técnica da atividade seguradora cresceu mais de 48%, aproximando-se dos 31,3 milhões de euros no final de junho de 2021.

Ainda, segundo a entidade presidida por Licínio Pina, no 1º semestre, a CA Seguros “foi considerada a Seguradora com menos Reclamações no Seguro Automóvel em 2020, distinção que teve por base o Relatório de Regulação e Supervisão da Conduta de Mercado publicado pela ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CA Vida e Seguros dão 6,5 milhões ao lucro semestral do Crédito Agrícola

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião