Portugal terá 85% da população vacinada em setembro

  • ECO
  • 20 Agosto 2021

Gouveia e Melo aponta os 85% com a primeira dose para "a primeira semana de setembro". Depois, deverá alcançar-se a meta de 85% com a vacinação completa na terceira ou quarta semana de setembro.

Portugal alcançou os 70% da população totalmente vacinada contra a Covid-19 a 18 de agosto, semanas antes do previsto. A meta, agora, é a de atingir os 85% com o esquema vacinal concluído, algo que deverá acontecer na “terceira semana e a quarta semana de setembro“.

Em entrevista à RTP3, Henrique Gouveia e Melo, que coordena a task force da vacinação, apontou a concretização da marca dos 85% com a primeira dose para a “primeira semana de setembro”. Depois, adiantou, “a campanha de vacinação pode acabar entre a terceira semana e a quarta semana de setembro”. A chegada à meta de ter 85% da população residente com vacinação completa estava prevista, inicialmente, para outubro, o que significa que a task force estima agora atingir bem mais cedo a essa marca.

O vice-almirante diz que “precisamos de vacinar no mínimo até aos 85% da população” devido à variante Delta, mas mesmo assim pode não ser possível alcançar a ansiada imunidade de grupo. Não se tem a certeza de que se atinja a imunidade de grupo, mas a atingir é acima de 85%”, atirou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal terá 85% da população vacinada em setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião