WhatsApp vai chegar aos iPads e tablets Android

  • Joana Abrantes Gomes
  • 24 Agosto 2021

Funcionalidade de sincronização entre dispositivos permitirá ligar o iPad ou tablet Android à aplicação no telemóvel, sem necessidade de ligação à internet.

A aplicação do WhatsApp vai chegar aos iPads e tablets Android, num novo modo que permitirá sincronizar o acesso à plataforma de mensagens em vários dispositivos, sem necessidade de todos estarem ligados à internet.

O site WABetaInfo, especializado em novidades sobre o serviço, partilhou imagens da funcionalidade que ainda está em desenvolvimento, mostrando que a ferramenta será compatível com o iPad da Apple e os tablets que usem o sistema operativo da Google. A informação foi citada pelo jornal ABC.

Esta opção deverá ser lançada pela empresa numa futura atualização e a sincronização será feita através de um código QR. Mas só continuará a ser possível ter um só número de telemóvel associado a cada conta do WhatsApp.

Atualmente, para usar o WhatsApp no iPad ou nos tablets Android, é necessário recorrer ao browser e aceder ao WhatsApp Web. Mas a plataforma não está otimizada para estes dispositivos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WhatsApp vai chegar aos iPads e tablets Android

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião