Jerónimo Martins integra nova aliança com retalhistas europeus

Para além do grupo Jerónimo Martins, esta aliança reúne as empresas Edeka (Alemanha), ICA (Suécia), Magnit (Rússia), Migros (Suíça) e Picnic (Países Baixos).

O grupo português Jerónimo Martins juntou-se a uma nova aliança de retalho europeu, designada de “Epic Partners”. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo EuroCommerce, organização que representa o setor de distribuição retalhista e grossista na Europa.

“As alianças no retalho desempenham um papel importante no apoio à concorrência e na oferta de melhores preços e mais opções aos consumidores. As eficiências e sinergias de abastecimento no mercado único da União Europeia podem ajudar a equilibrar o poder que alguns grandes fornecedores de marcas multinacionais têm atualmente”, afirma Christian Verschueren, diretor geral do EuroCommerce, citado em comunicado.

A nova aliança Epic Partners reúne as empresas Edeka (Alemanha), ICA (Suécia), Jerónimo Martins (Portugal), Magnit (Rússia), Migros (Suíça) e Picnic (Países Baixos). De acordo com Christian Verschueren, as alianças “são os melhores aliados dos consumidores numa altura em que muitas famílias ainda estão a sentir o impacto da pandemia de Covid-19. Estas alianças ajudam a limitar o impacto que estes grandes fabricantes estão a ter na fragmentação deste mercado único, que custa aos consumidores cerca de 14 mil milhões de dólares por ano”.

Em 26 de Julho de 2021, a JMH tomou uma participação financeira de 8%, pelo montante de 222 mil euros no capital da empresa Epic Partners SA, com sede em Genebra, na Suíça, de acordo com o relatório de contas do primeiro semestre deste ano. Esta empresa tem como objeto social a prestação de serviços aos seus acionistas na área do retalho e bens de consumo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins integra nova aliança com retalhistas europeus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião