Netflix não é só séries. Agora também tem jogos

  • Tiago Lopes
  • 30 Agosto 2021

A Polónia foi o país escolhido pela Netflix para dar início ao serviço de jogos. Numa primeira fase estão disponíveis dois jogos na plataforma.

A Netflix prometeu e agora cumpriu. Depois de ter anunciado a intenção de incluir jogos no seu portfólio de ofertas para os clientes da plataforma de “streaming”, a empresa começou agora a testar os primeiros títulos com os seus subscritores na Polónia.

No lançamento desta nova oferta, a empresa disponibilizou dois jogos: “Stranger Things: 1984” e “Stranger Things 3”, títulos que já estavam disponíveis na App Store da Apple e no Google Play. “Os membros da Netflix na Polónia podem experimentar jogos no Android com dois jogos, ‘Stranger Things: 1984’ e ‘Stranger Things 3’. Estamos numa fase muito inicial e temos muito trabalho a fazer nos próximos meses, mas este é o primeiro passo”, lê-se na publicação partilhada através do Twitter.

Nesta primeira fase a funcionalidade que permite ter acesso aos jogos vai estar apenas disponível na aplicação para Android da Netflix. Apesar de os conteúdos estarem listados dentro da plataforma de “streaming”, quando selecionamos o jogo pretendido somos direcionados para a Google Play Store de forma a instalar o jogo no dispositivo. Posteriormente, para jogar, os utilizadores têm de inserir as credenciais de acesso à Netflix.

“Ainda é muito, muito cedo e vamos trabalhar muito para oferecer a melhor experiência possível nos próximos meses, sem anúncios, sem abordagem de compras na aplicação para jogos”, disse uma fonte da empresa citada pelo TechCrunch.

A empresa justifica a escolha da Polónia para ser o primeiro país onde esta funcionalidade está a ser implementada pelo facto de ter um público muito ativo de jogos em dispositivos móveis.

Recorde-se que a meio de julho deste ano a Netflix dava conta desta evolução para o mundo dos videojogos, revelando ainda a contratação de profissionais da Electronic Arts (EA) e do Facebook para cumprir o objetivo de disponibilizar videojogos aos seus utilizadores em 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Netflix não é só séries. Agora também tem jogos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião