Não recebeu reembolso do IRS? Cheque tem de ser pago até hoje

O prazo para ficar "de contas feitas" com o Fisco termina a 31 de agosto, quer tivesse de receber um reembolso ou pagar IRS.

É o último dia do prazo para a Autoridade Tributária e Aduaneira pagar os reembolsos do IRS. Se ainda não recebeu o seu, deverá estar quase, já que o cheque tem de chegar até esta terça-feira. Por outro lado, se recebeu uma nota de cobrança e tinha de pagar este imposto, também o deverá fazer até este dia.

O valor médio dos reembolsos de IRS que foram emitidos até ao final de julho deste ano caiu 3,3% em relação ao período homólogo, para se fixar nos 1.025,89 euros. Desta forma, os portugueses receberam, em média, menos 25,5 euros no reembolso do IRS este ano comparativamente com o ano passado.

Por outro lado, as notas de cobrança aumentaram 1,5%, segundo os dados mais recentes do Ministério das Finanças. Foram mais 26,85 euros comparativamente com o mesmo período do ano anterior, totalizando os 1.788,77 euros.

O prazo para entregar o IRS terminou em 30 de junho, sendo que a lei determina que a liquidação do IRS tem de estar concluída em 31 de julho, tendo o imposto de ser pago ou devolvido (via reembolso) até 31 de agosto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Não recebeu reembolso do IRS? Cheque tem de ser pago até hoje

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião