Bolsa de Lisboa regressa aos ganhos. Altri sobe mais de 2%

A Altri valorizou mais de 2%, após os analistas da JB Capital reiniciarem a cobertura da papeleira. PSI-20 subiu em dia de ganhos ligeiros na Europa.

A bolsa de Lisboa arrancou a semana com o pé direito, regressando aos ganhos após três sessões em queda. A praça lisboeta seguiu assim o sentimento positivo vivido nas bolsas europeias, que registaram subidas ligeiras. Por cá, a Altri e a Jerónimo Martins impulsionaram o desempenho do principal índice de referência.

O PSI-20 subiu 0,27% para os 5.340,41 pontos. O dia foi pouco movimentado, sendo que, entre as 18 cotadas, nove terminaram em “terreno” verde, cinco registaram desvalorizações e quatro permaneceram inalteradas.

A liderar os ganhos encontra-se a Altri, que somou 2,14% para os 5,485 euros. Isto depois da JB Capital reiniciar a cobertura da cotada, a quem atribui a recomendação de “comprar” e um potencial de valorização de 49% até aos oito euros por ação.

Altri sobe mais de 2%

O banco de investimento destacou também a Greenvolt, à qual dá um preço alvo de 6,4 euros, atribuindo um potencial de valorização de 21%. A empresa de energias renováveis avançou 0,76% para os 5,33 euros.

Voltando ao PSI-20, nos ganhos sobressai também a Jerónimo Martins e a família EDP. A retalhista subiu 1,49% para os 18,02 euros, enquanto a subsidiária EDP Renováveis avançou 0,66% para os 21.48 euros e a casa-mãe EDP ganhou 0,13% para os 4,616 euros.

No extremo oposto, em “terreno” vermelho, ficou o BCP. O banco liderado por Miguel Maya perdeu 1,39% para os 0,1279 euros, depois de ser conhecido na sexta-feira que vão avançar rescisões unilaterais de até 100 trabalhadores. Nota também para a Corticeira Amorim, que caiu 1,39% para os 11,44 euros.

Pelo “Velho Continente”, a generalidade das bolsas registou ganhos ligeiros, depois de o presidente da Reserva Federal americana ter considerado “apropriado” começar a reduzir o ritmo da compra de ativos ainda este ano, isto apesar de ter sinalizado que tal não implica uma subida dos juros para breve. O pan-europeu Stoxx 600 subiu 0,1%, enquanto o alemão DAX, o francês CAC-40 e o espanhol IBEX-35 avançaram 0,2%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa regressa aos ganhos. Altri sobe mais de 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião