Wall Street sobe pelo sétimo mês seguido

Última sessão do mês terminou com perdas ligeiras para as bolsas de Nova Iorque. Ainda assim, agosto foi um mês positivo em termos acumulados. S&P alcançou a sétima valorização mensal seguida.

As bolsas americanas deslizaram de máximos históricos esta terça-feira. Apesar do desempenho negativo, Wall Street conseguiu fechar o mês de agosto com “saldo” positivo”, naquela que foi a sétima subida mensal consecutiva.

O S&P 500 caiu 0,13% para 4.522,68 pontos na última sessão de agosto, mas acumulou um ganho de quase 3% durante este mês. Foi mais um mês positivo para o índice de referência de Nova Iorque.

Também o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq desvalorizaram 0,11% e 0,04%, respetivamente. Nada que não tivesse travado as duas praças no acumulado do mês: subida mensal de 1,2% para o Dow Jones e de 4% para o Nasdaq.

Os analistas explicam este desfecho negativo com os receios dos investidores com o aumento do número de casos de Covid-19 por causa da variante Delta e o potencial impacto na retoma da economia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe pelo sétimo mês seguido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião