Dados do desemprego animam Wall Street. S&P 500 e Nasdaq de novo em máximos

O sentimento continua positivo em Wall Street, numa altura em que se vê um abrandamento da recuperação económica. Tecnológicas impulsionam desempenho.

As bolsas norte-americanas prolongam os ganhos da última sessão esta quinta-feira, com o S&P 500 e o Nasdaq a atingirem de novo máximos. Dados dos pedidos de subsídio de desemprego mais animadores do que o esperado elevaram o sentimento, numa altura em que os indicadores apontam para um abrandamento da recuperação económica.

O número de norte-americanos que avançaram com novos pedidos de subsídio de desemprego caiu na semana passada, recuando em 14.000 para 340.000 ajustados sazonalmente. Ainda assim, os investidores aguardam também o relatório mensal de emprego do Departamento do Trabalho, na sexta-feira.

O S&P 500 valoriza 0,23% para os 4.534,48 pontos e o tecnológico Nasdaq avança 0,32% para os 15.358,474 pontos, ambos quebrando mais um recorde. Já o industrial Dow Jones sobe 0,11% para 35.353,06 pontos.

As cotadas do setor tecnológico, que beneficiam de taxas de juro baixas, destacam-se nos ganhos nesta sessão. A Apple avança 1,21% para os 154,35 dólares, enquanto a Netflix soma 1,96% para os 593,45 dólares e a Amazon ganha 0,63% para os 3.500,96 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dados do desemprego animam Wall Street. S&P 500 e Nasdaq de novo em máximos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião