Apple vai permitir compras no iOS fora da App Store

A Apple deu o braço a torcer e vai permitir que os programadores de aplicações para iOS digam aos utilizadores como pagar por serviço fora da App Store, contornando a comissão imposta pela empresa.

A Apple vai permitir que os programadores de aplicações para iOS disponibilizem e publicitem formas de pagamento fora da App Store, contornando a comissão de até 30% que é cobrada pela empresa em cada transação.

A decisão da tecnológica resulta de um acordo alcançado com alguns programadores que litigaram contra esta prática da empresa nos EUA. Segundo a Apple, se for homologado pelo tribunal, a medida põe fim a estes processos.

“O acordo clarifica que os programadores podem partilhar opções de pagamentos com os utilizadores fora da aplicação para iOS”, lê-se num comunicado da fabricante do iPhone. Esta era uma das principais críticas lançadas pelos programadores contra a Apple.

A empresa liderada por Tim Cook vai ainda constituir um fundo de 100 milhões de dólares para ajudar pequenos programadores, cujas vendas tenham sido inferiores a um milhão de dólares entre junho de 2015 e abril de 2021. O fundo vai permitir aos programadores elegíveis obterem apoios entre 250 e 30 mil dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple vai permitir compras no iOS fora da App Store

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião