Apple lança novos iPhones 15 com porta USB-C

A marca cedeu à Comissão Europeia e introduziu novos iPhones 15 com porta USB-C. As duas versões topo de gama têm um novo botão personalizável e estrutura em titânio.

Chegaram os novos iPhones. A Apple apresentou esta terça-feira as quatro próximas versões do popular smartphone, que ainda representa mais de metade das receitas da empresa norte-americana: os iPhones 15 e 15 Plus e os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max. Todos passam a dispor de porta USB-C, igual à de muitos telemóveis Android, por imposição da Comissão Europeia.

Os dois modelos topo de gama têm uma estrutura feita de titânio, o que lhes confere um aspeto mais metálico do que os iPhones anteriores. Além disso, estes equipamentos já não incluem o típico interruptor lateral para silenciar o telemóvel, porque a Apple optou por introduzir um novo botão personalizável. O iPhone 15 Pro tem 6,1 polegadas e o iPhone 15 Pro Max tem 6,7 polegadas.

Já os novos iPhones 15 e 15 Plus adotam um design semelhante aos modelos mais caros lançados no ano passado. Com esta evolução, os novos iPhones da gama mais baixa passam a dispor da Dynamic Island, a aba dinâmica no topo do ecrã, que aumenta e diminui de tamanho, mostrando informação útil, como uma chamada recebida ou a porta de embarque do seu próximo voo.

Ambos os iPhones têm ecrãs OLED, para imagens mais nítidas e brilhantes, de 6,1 polegadas no iPhone 15 e 6,7 polegadas no caso do 15 Plus. Estes são os preços de entrada dos novos iPhones em Portugal, que podem ser encomendados a partir das 13h de sexta-feira e chegam às prateleiras das lojas a 22 de setembro:

  • iPhone 15: 989 euros
  • iPhone 15 Plus: 1.139 euros
  • iPhone 15 Pro: 1.249 euros
  • iPhone 15 Pro Max: 1.499 euros

Apple acelera os relógios

Além dos telemóveis, a Apple anunciou uma nova gama de relógios inteligentes. O Apple Watch Series 9 é a nova versão do relógio da Apple e, para este ano, a marca apostou em melhorar o desempenho do equipamento, tornando-o cada vez mais num computador de pulso.

Graças ao novo processador, a assistente Siri consegue processar os pedidos do utilizador diretamente no equipamento, aumentando a rapidez da resposta e elevando a autonomia do aparelho para as 18 horas. Com um ecrã mais brilhante, fica mais fácil ver o ecrã em dias de sol e a Apple inventou um novo gesto para interagir com o Apple Watch: tocar com o indicador no polegar.

A Apple lançou também uma nova gama de relógios com processadores mais potentesApple

O Series 6 chega às lojas a 22 de setembro e a Apple anunciou também um novo Apple Watch Ultra 2, a versão mais musculada do produto, que recebe também as novidades do modelo regular.

Para quem precisa de mais espaço, o plano de armazenamento pago da Apple engordou. Passa a ser possível subscrever planos com 6 TB e 12 TB de espaço na cloud, mas, para já, a marca não anunciou quanto custam. Por fim, no evento desta terça-feira, o CEO da Apple, Tim Cook, confirmou que a empresa mantém a intenção de lançar no mercado os óculos de realidade Vision Pro no início do próximo ano.

Todos os anos, a Apple apresenta novidades com grande entusiasmo. Mas, para já, os investidores não estão convencidos. No final da apresentação, as ações da empresa caíam 2,2%, para 175,42 dólares, num período em que a tecnológica tem estado sob pressão, depois de a China, alegadamente, ter proibido os trabalhadores governamentais e das empresas estatais de usarem iPhones.

(Notícia atualizada pela última vez às 19h54)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple lança novos iPhones 15 com porta USB-C

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião