Apple desenvolve em segredo robô pessoal que anda pela casa

Após desistir de fabricar um carro elétrico, sabe-se agora que a Apple está a trabalhar secretamente no desenvolvimento de um robô capaz de seguir as pessoas pela casa.

Novo robô da Apple iria concorrer com o Amazon Astro (na imagem) anunciado em 2021

A Apple desistiu de produzir um carro elétrico mas continua em busca da próxima grande plataforma tecnológica. Um dos projetos em que está a trabalhar secretamente é um robô pessoal capaz de “seguir os utilizadores pela casa”, na fé de que a “robótica doméstica” possa vir a representar uma nova linha de negócio no futuro.

A notícia foi avançada esta quinta-feira pela Bloomberg, pelo jornalista Mark Gurman, que ganhou notoriedade ao longo dos anos pelas informações privilegiadas que obtém dentro da empresa do iPhone. Segundo a notícia, além do robô pessoal doméstico, a Apple está a estudar o desenvolvimento de um dispositivo robótico capaz de mover um ecrã.

Isto não significa que a marca acabe por lançar no mercado estes aparelhos, visto que, no contexto de uma forte concorrência, empresas como a Apple têm de estar, constantemente, a desenvolver e testar novos produtos.

O robô da Apple não seria pioneiro, na medida em que a Amazon já comercializa o Astro (na imagem), uma espécie de ecrã inteligente sobre rodas alimentado pelo assistente virtual Alexa, que chega a custar quase 1.500 dólares (perto de 1.400 euros). Mas a Apple tem fama de aprimorar e inovar quando lança no mercado novos produtos, como aconteceu com os óculos Apple Vision Pro este ano e até com o próprio iPhone em 2007.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple desenvolve em segredo robô pessoal que anda pela casa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião