Inovação: Portuguesa MDS é corretora finalista nos European Risk Management Awards

  • ECO Seguros
  • 23 Setembro 2021

Transformação digital da multinacional portuguesa liderada por Manuel Dias da Fonseca é considerada um exemplo pelo júri do prémio promovido pela Federação Europeia de Associações de Gestão de Risco.

O sucesso do programa de transformação digital da MDS, que aposta na melhoria contínua da experiência do cliente através de inovação tecnológica e eficiência operacional, conduziu à nomeação da multinacional portuguesa para “Broker Innovation of the Year dos European Risk Management Awards, prémios promovidos pela FERMAFederation of European Risk Management Associations e a publicação Commercial Risk Europe.

Na categoria Inovação (corretoras), a MDS compete entre outras, com a Marsh e a Howden, indica a lista de finalistas no sítio da organização. Os vencedores da edição de 2021 serão conhecidos a 14 de dezembro.

Ter o grupo português de corretagem entre finalistas “reconhece a MDS como um dos brokers de seguros mais inovadores da Europa, sendo de destacar a estratégia omnicanal decorrente do programa de transformação digital, que inclui a implementação de novos processos mais eficientes e simplificados“, o lançamento de novos produtos totalmente digitais, a potenciação de ofertas personalizadas ajustadas às necessidades específicas dos clientes ou a integração digital e de sistemas com seguradoras parceiras, explica comunicado da MDS realçando que é a “única empresa portuguesa finalista da edição de 2021 dos European Risk Management Awards.”

João Rangel Vieira, diretor-geral de Operações e Sistemas de Informação da MDS Portugal e Brasil, afirma: “A transformação digital está já a desempenhar um papel fundamental no futuro do sector segurador a nível mundial, estando a MDS empenhada em potenciar as vantagens da tecnologia e da inovação em benefício dos seus clientes e da própria organização. As nossas valências em sistemas de informação, operações, business intelligence e qualidade estão a contribuir para a inovação contínua que temos vindo a conseguir realizar, com o objetivo de consolidar e reforçar a posição de liderança da MDS nos mercados em que opera”.

Dias da Fonseca foi 1º português distinguido na iniciativa da Ferma

Com a nomeação da MDS para finalista dos prémios, a empresa recorda que José Manuel Dias da Fonseca, Global CEO da MDS já foi distinguido “Broker Leader of the Year” em 2018, como melhor líder do ano no setor da corretagem de seguros, reconhecendo a contribuição do gestor “na promoção e dinamização da gestão de risco e resultou da nomeação por reputados especialistas em gestão de risco de toda a Europa”.
“Pela primeira vez um português foi premiado no âmbito da iniciativa“, nota a companhia.

Os European Risk Management Awards distinguem os maiores empreendedores e dinamizadores dentro da comunidade europeia de gestão de risco, reconhecendo também a excelência e a inovação entre os principais players do sector: seguradoras, corretores e serviços profissionais. A atribuição dos diferentes prémios é realizada por um painel independente de juízes formado pelos principais gestores de risco da FERMA e associações nacionais que fazem parte desta organização.

A corretora, também fundadora da rede Brokerslink, refere ainda que, entre outras soluções desenvolvidas pela MDS no âmbito da sua estratégia de transformação digital estão ferramentas digitais que permitem aos clientes o contacto 24/7, como um portal de relacionamento B2B/B2C e B2B2C, um marketplace, o chatbot “Will” (que permite falar com um gestor do MDS ou agendar uma conversação), o bot do Whatsapp e click-to-call e, mais recentemente, a App MDS, que permite aos clientes individuais gerirem todos os seus seguros e património através de uma única aplicação no seu telemóvel.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inovação: Portuguesa MDS é corretora finalista nos European Risk Management Awards

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião