Viabilização da Dielmar é a melhor solução, defende administrador de insolvência

  • ECO
  • 24 Setembro 2021

Até à próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, deverão ser apresentadas as manifestações de interesse na compra da Dielmar, tendo em conta que a assembleia de credores será em 6 de outubro.

A venda da empresa de confeções Dielmar com a totalidade dos postos de trabalho é a melhor solução para a viabilização da companhia têxtil, defendem o administrador de insolvência e o Banco Português de Fomento(BPF), que detém o equipamento e o edifício da empresa.

Uma fonte conhecedora do processo disse ao Jornal Económico (acesso pago) que este é o cenário que representa menor perda de valor para a empresa em contraste com a liquidação e posterior venda da Dielmar, que pode voltar a laborar a curto prazo graças ao interesse de vários potenciais compradores. Ambas as possibilidades deverão ser apresentadas na assembleia de credores, prevista para 6 de outubro.

Até oito dias antes da realização da assembleia de credores, ou seja, até 27 de setembro, próxima segunda-feira, deverão ser apresentadas as manifestações de interesse na compra da Dielmar. Ainda assim, tal não impede que possam ser apresentadas noutra data, por forma a serem integradas no relatório do administrador de insolvência que identificará as causas do desfecho da Dielmar ao fim de 56 anos de atividade, bem como a situação atual da empresa e as propostas do que entende ser a solução para a têxtil de Alcains.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Viabilização da Dielmar é a melhor solução, defende administrador de insolvência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião