Fidelidade entra na Insurope para conquistar multinacionais

A seguradora portuguesa quer mais mercado entre as 8 mil empresas internacionais a operar em Portugal. 567 delas já são clientes da rede Insurope, employee benefits é o negócio.

Sérgio Teodoro, Direção de Grandes Clientes e Corretores da Fidelidade: “Esta parceria estará ao serviço de todos os clientes e respetivo canal de mediação e de corretores”.

A Fidelidade entrou na Insurope Network, uma das maiores redes mundiais de companhias de seguros, que presta serviços de gestão integrada de programas employee benefits para empresas multinacionais em todo o mundo. A presença portuguesa na Insurope, fundada em 1968, era assegurada desde 1978 pela Tranquilidade que, com a integração na Generali, passa a dispor de outra base semelhante a partir do grupo italiano.

“A Insurope está presente em 100 países, é a número um em multinational pools, a segunda em pooled premiums e tem um expertise global que vai colocar à disposição da Fidelidade”, explica Sérgio Teodoro da Direção de Grandes Clientes e Corretores da Fidelidade, acrescentando que a parceria com esta network “vai permitir apresentar soluções de pooling a clientes estrangeiros multinacionais com operações em Portugal, assim como a clientes portugueses com operações noutros países onde a Insurope está presente, e certamente vai traduzir-se em mais negócio de vida risco neste segmento de clientes”.

Através da Insurope, a Fidelidade acede a novas oportunidades de negócio no contexto internacional para alargar o seu portfólio de clientes corporate multinacionais. Em Portugal, a seguradora tem em mente um total de 8.463 subsidiárias de empresas internacionais, entre elas estão 567 das 800 atuais clientes Insurope.

“Para atingir a dimensão de carteira que desejamos no curto prazo, é fundamental conquistar as multinacionais”, adianta Sérgio Teodoro, “são clientes especialmente sensíveis à proteção das suas pessoas e, em conjunto com a Insurope, pretendemos ser a resposta às suas preocupações e assim tornarmo-nos a primeira escolha de clientes e da distribuição, em especial da corretagem, para a colocação de negócios de vida risco grupo”, refere.

Esta adesão da Fidelidade na Insurope vem juntar-se à criação de uma estrutura orgânica especifica dedicada a benefícios, com especial atenção em vida risco, e será integrada na Direção Comercial de Grandes Clientes e Corretores. Quanto a alterações nas relações com a distribuição nacional Sérgio Teodoro afirma que “a política comercial da Fidelidade está assente numa boa articulação com a distribuição, que em nada se altera com a entrada nesta network” e adianta que “esta parceria estará ao serviço de todos os clientes e respetivo canal de mediação e de corretores”, conclui.

“A parceria com a Insurope é totalmente colaborativa com a distribuição e pretendemos, de forma muito ativa, trabalhar com a corretagem para que os seus clientes internacionais, que também são clientes da Insurope noutras geografias – embora sem esse enquadramento em Portugal -, passem a ter os seus seguros de vida risco na Fidelidade”, comenta Sérgio Teodoro.

A Insurope Network estabelece relações preferenciais com seguradoras em alguns países. Na Ásia tem a líder chinesa Ping An, a Manulife em Hong Kong, Asahi no Japão e a AXA em Singapura. Em África tem as subsidiárias Sanlam em vários países. Na América do Sul tem, entre outros, a Bupa na Argentina e Brasil. Nos Estados Unidos é a Prudential que representa enquanto no Canadá tem a Manulife. Na Europa são dezenas de aderentes, para além da Fidelidade em Portugal, a rede inclui a España, NN nos Países Baixos, Groupama em França, Baloise na Suíça, Uniqa na Áustria e Bupa e Canada Life no Reino Unido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade entra na Insurope para conquistar multinacionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião