Editorial

Lisboetas deram “lição exemplar” a Costapremium

Carlos Moedas ganhou a Câmara de Lisboa, foi um entre 308 concelhos, mas o mais importante. António Costa ganhou as autárquicas, mas perdeu onde não poderia ter perdido.

26 de setembro de 2021.Os lisboetas deram uma "lição exemplar" a António Costa nestas eleições autárquicas, a lição que o primeiro-ministro queria dar a uma empresa privada. É uma ironia. O PS tem uma enorme vitória em número de câmaras e em mandatos, mas acaba por ter uma derrota com estrondo e talvez se possa encontrar aqui o início do fim da governação socialista. Lisboa é apenas um dos 308 concelhos, mas a vitória de Carlos Moedas vale quase tudonuma noite eleitoral que serviu para mostrar que não vale tudo, que o eleitoralismo tem limites, que a arrogância e a prepotência não chegam para ganhar eleições. António Costa nacionalizou a campanha para as autárquicas mais do que qualquer outro primeiro-ministro (talvez só com paralelo com os anos cavaquistas da pós entrada na Comunidade

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.