Liberty Digital Way vale à seguradora distinção “Great Place to Work”

  • ECO Seguros
  • 29 Setembro 2021

O modelo implementado na Liberty Seguros, desde março, permite aos colaboradores trabalharem de qualquer lugar, com opção de passar até dois dias por semana no escritório.

A adoção do novo modelo digital de teletrabalho, implementado na Liberty Seguros em março de 2021, explica o reconhecimento como uma das melhores empresas para trabalhar, atribuída pela “Great Place to Work”. Esta é a primeira vez que a companhia celebra o galardão simultaneamente nos quatro mercados europeus em que opera (Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte), salienta a seguradora.

Com cerca de 2 000 colaboradores na Europa, a seguradora “alcançou este marco depois de ter trabalhado em conjunto com os colaboradores no desenvolvimento e implementação de um novo modelo de trabalho alinhado com a estratégia global da empresa de se tornar uma empresa 100% baseada na cloud pública”.

Através de inquéritos e de procedimentos de escuta ativa, os colaboradores deixaram claro que não queriam voltar ao modelo de trabalho presencial.

Com o Liberty Digital Way, modelo de trabalho à distância – adotado como definitivo cerca de um ano depois da chegada da pandemia (Covid-19) à Europa -, os colaboradores, incluindo cargos de gestão, passaram a trabalhar à distância, com opção de passar até dois dias por semana no escritório, em atividades específicas ou reuniões presenciais. Este modelo “baseia-se numa cultura de confiança, liberdade e flexibilidade“, permitindo aos colaboradores a liberdade de viver e trabalhar em qualquer lugar dentro do seu país. “Mais de 99% da força de trabalho apoiou o modelo desde o seu lançamento,” reforça a companhia.

“Estamos orgulhosos por obter este reconhecimento nos quatro países em que estamos presentes, pois demonstra a importância da escuta ativa e do diálogo contínuo com os colaboradores quando se trata de tomar decisões estratégicas, tais como a implementação da Liberty Digital Way”, diz Juan Miguel Estallo, CEO da Liberty na Europa. “Esta certificação é o resultado de meses de trabalho com os colaboradores cujo principal objetivo passou por satisfazer e responder às suas necessidades de bem-estar emocional e desenvolvimento profissional na nossa empresa”, concluiu Juan Miguel.

Esta já não é a primeira vez que a Liberty é reconhecida “Great Place to Work,” uma distinção anual dos melhores empregadores internacionais e constitui também nomeação de prestígio no campo da gestão de pessoas em organizações, acrescenta a companhia lembrando que, em Portugal, por exemplo, a seguradora foi considerada um bom local para trabalhar de 2006 até 2010.

O processo de certificação dos Great Place to Work resulta de estudos de opinião e avaliação feitas pelos colaboradores das empresas sobre diferentes aspetos da organização, na ótica da confiança e capacidade de atrair e reter talentos.

Para a atribuição das distinções, explica a Liberty, a empresa de consultoria global utiliza uma ferramenta de diagnóstico chamada Trust Index, um questionário com 60 declarações que determina o nível de confiança que os colaboradores têm na organização. Cada resposta analisa três tipos de relação, com os seus gestores/empresa, com outros colaboradores e com o próprio trabalho.

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