Nuno Melo e Rodrigues dos Santos vão disputar a liderança do CDS

  • ECO
  • 2 Outubro 2021

Data do Congresso do CDS-PP ainda não está fechada e pode vir a ser mesmo antecipada para dezembro. Nuno Melo deverá anunciar a sua candidatura à liderança do partido na próxima semana.

O antigo vice-presidente do CDS-PP Nuno Melo e o atual líder, Francisco Rodrigues dos Santos, vão disputar a liderança desse partido, podendo o congresso vir a ser antecipado para dezembro. Segundo avança, este sábado, o Público, Melo anunciará que é candidato na próxima semana, enquanto Rodrigues dos Santos já assumiu que quer renovar o mandato.

De acordo com o jornal, o atual líder e o ex vice-presidente divergem, sobretudo, em questões conjunturais, bem como na capacidade e liderança de Francisco Rodrigues dos Santos. O resultado da ida às urnas do último domingo veio, além disso, agravar as discordâncias entre a atual direção do CDS-PP e a oposição interna.

Nuno Melo deverá anunciar a sua candidatura, na próxima semana, e deverá juntar figuras de peso do partido, não sendo, contudo, a sua vitória dada como certa, nem mesmo dentro dessa entourage. Dentro do partido, cresce a consciência de que o atual líder tem trabalhado as estruturas e os militantes para que o congresso lhe seja favorável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nuno Melo e Rodrigues dos Santos vão disputar a liderança do CDS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião