Um Maybach todo-o-terreno? Existe. Mas só há 99

Depois dos modelos Mercedes-Maybach Classe S e S 650 Cabriolet, agora nasce o Classe G Cabriolet. É o primeiro todo-o-terreno de luxo, com um preço que lhe faz jus. Custa meio milhão de euros.

A Mercedes-Maybach tem uma nova estrela. Depois de lançar os Classe S e S 650 Cabriolet, dá agora a conhecer o Classe G Cabriolet. É o G 650 Landaulet, um todo-o-terreno com um motor potente, mas que se destaca essencialmente pelo luxo. É um “monstro” em que, em vez de conduzir vai querer ser conduzido, tantos são os mimos para os ocupantes do banco de trás.

“Com um comprimento de 5,345 metros, uma distância entre eixos de 3,43 metros, uma altura de 2,235 metros, uma distância ao solo de quase meio metro”, o G 650 Landaulet não passará despercebido na estrada. E o barulho do motor deste “monstro” também tem tudo menos de discreto. Está equipado com o motor mais potente disponível, o Mercedes-AMG V12 biturbo, que debita uma potência máxima de 630 cv. Gasta 17 litros aos 100 km.

O G 650 Landaulet, pelas suas dimensões, “garante um amplo espaço e conforto para os quatro passageiros”, refere a marca, na apresentação deste automóvel que “representa uma combinação única de uma limousine de luxo com um todo-o-terreno“, acrescentando-se o facto de ser parcialmente um descapotável.

“Enquanto o condutor e o passageiro dianteiro se encontram acomodados sob o tejadilho, os passageiros traseiros podem desfrutar de um máximo conforto: com o simples pressionar de um botão, uma capota de grandes dimensões é aberta através de um mecanismo elétrico para oferecer uma vista do céu azul“, refere a marca.

Mas quem anda na parte de trás deste luxuoso todo-o-terreno tem mais para onde olhar. Existem dois ecrãs multimédia de alta resolução de dez polegadas para entreter os passageiros que vão sentados em bancos individuais totalmente ajustáveis eletricamente que podem ser regulados confortavelmente para a posição totalmente inclinada. Até têm massagens.

“Para proporcionar aos passageiros traseiros o máximo conforto, foi instalada uma consola de grandes dimensões com suportes para bebidas entre os bancos individuais. Estes permitem o arrefecimento ou aquecimento de bebidas durante um longo período de tempo“, diz a marca, salientando que ao dispor dos ocupantes dos bancos traseiros está também um separador face à parte dianteira. Um mimo para garantir mais privacidade.

Quer? Só há 99

Tal como todas as outras versões do Classe G, o Mercedes-Maybach G 650 Landaulet também será produzido pela Magna Steyr em Graz, na Áustria. Mas quando chegará à estrada? Ainda falta algum tempo. “O modelo cabrio de quatro lugares irá celebrar a sua estreia mundial já no mês de março no Salão Internacional do Automóvel de Genebra“, sendo que quem quiser um terá de se despachar.

O lançamento no mercado desta série especial está previsto para o início do outono de 2017, de acordo com a informação apresentada pela marca que salienta, no entanto, que este modelo exclusivo está limitado a 99 unidades. São poucos? São, mas o valor pedido também estará ao alcance poucos. Não há um preço definido, mas deverá rondar o meio milhão de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Um Maybach todo-o-terreno? Existe. Mas só há 99

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião