Islândia é o quarto país a suspender vacina Moderna para os mais jovens

  • Joana Abrantes Gomes
  • 8 Outubro 2021

Esta semana, outros três países optaram por suspender a vacinação contra a Covid-19 com doses da Moderna, nomeadamente a Finlândia, a Dinamarca e a Suécia.

Após Finlândia, Suécia e Dinamarca, chegou a vez de a Islândia interromper a inoculação dos mais jovens contra a Covid-19 com a vacina da Moderna, devido a preocupações com os seus efeitos secundários, revela esta sexta-feira a Bloomberg.

A Spikevax, designação da vacina fabricada pela Moderna, tem sido utilizada na Islândia sobretudo para segundas doses. Porém, o país nórdico optou por suspender a vacina da Moderna até que haja mais informação sobre a sua segurança, segundo o epidemiologista chefe da Islândia.

Esta semana, outros três países nórdicos – Finlândia, Suécia e Dinamarca – suspenderam a vacinação dos mais jovens com a Spikevax, por esta poder representar um risco de inflamação do coração enquanto potencial efeito secundário.

Já a Noruega disse que os homens com menos de 30 anos deveriam considerar escolher a vacina da Pfizer/BioNTech, uma alternativa também recomendada pelos outros países nórdicos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Islândia é o quarto país a suspender vacina Moderna para os mais jovens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião