Evergrande anuncia que “sancionou” executivos que resgataram investimentos antes do prazo

  • Lusa
  • 9 Outubro 2021

Executivos resgataram os seus investimentos em produtos de gestão de património da empresa antes do prazo acordado e, por isso, foram sancionados.

A gigante de imobiliário chinesa Evergrande anunciou este sábado que “sancionou” seis executivos seniores que resgataram os seus investimentos em produtos de gestão de património da empresa antes do prazo acordado.

Num comunicado publicado no seu site, a Evergrande, que enfrenta graves problemas financeiros, garante que os seis executivos já devolveram todos os recursos que tinham resgatado antecipadamente. “A empresa exigiu responsabilidades aos seis executivos e sancionou-os”, refere o documento sem avançar mais pormenores sobre o processo.

A 18 de setembro, a Evergrande anunciou que exigia que os seis executivos devolvessem os recursos em causa, sem nunca identificar os gestores, os produtos em que investiram ou os valores que foram resgatados antes do prazo. Posteriormente o gigante imobiliário garantiu que “atribuía grande importância” à ação dos executivos, adiantando que iria impor-lhes “graves sanções”.

Nas últimas semanas a Evergrande começou a centrar as atenções dos investidores e mercados internacionais devido a aparentes problemas de liquidez para responder a uma dívida de 260 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Evergrande anuncia que “sancionou” executivos que resgataram investimentos antes do prazo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião