Nas notícias lá fora: Evergrande, KKR e dívida verde

Evergrande falha nova ronda de pagamentos de juros. Fundadores da KKR deixam comando da empresa após 45 anos na liderança. Emissão de dívida verde atinge um bilião de dólares este ano.

A promotora imobiliária chinesa Evergrande falhou mais uma ronda de pagamentos de juros de obrigações. Fundadores do fundo KKR renunciam o cargo depois de 45 anos à frente da empresa. Para fazer face à crise energética, França vai apostar ainda mais na energia nuclear. Emissão de obrigações verdes e sustentáveis vão atingir um bilião de dólares este ano.

Reuters

Evergrande volta a falhar pagamento de juros

A Evergrande falhou a terceira ronda de pagamentos de juros em três semanas, intensificando os receios dos investidores de que o aparente colapso iminente da empresa possa suscitar uma crise financeira mais alargada. Os obrigacionistas confirmaram não ter recebido um total de 148 milhões de dólares em pagamentos de cupões que venciam esta terça-feira, depois de outros dois pagamentos falhados em setembro. Os investidores correm assim o risco de perdas no final dos períodos de carência de 30 dias, numa altura em que a Evergrande deve mais de 300 mil milhões de dólares.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso condicionado/conteúdo em inglês)

The Wall Street Journal

Fundadores da KKR deixam liderança da gigante do private equity

Passaram 45 anos à frente da empresa. Agora, os fundadores do fundo de private equity KKR, Henry Kravis e George Roberts, estão de saída dos cargos de co-CEO. Vão ser substituídos na liderança por Joe Bae e Scott Nuttall, que são, desde 2017, co-presidentes da empresa. George Roberts, de 78 anos, e Henry Kravis, de 77, permanecerão envolvidos como co-chairmans executivos do da KKR.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Financial Times

França aumenta aposta no nuclear para combater crise energética na Europa

Numa altura em que os preços do gás natural têm escalado nos mercados internacionais, o presidente francês, Emmanuel Macron, decidiu reforçar a aposta francesa na energia nuclear, prevendo-se que anuncie o desenvolvimento de seis pequenos reatores modulares (SMR), ou “mini” centrais nucleares. França é, há muito, um bastião da energia nuclear na Europa, com mais de 70% da sua eletricidade proveniente de centrais nucleares. Mas o interesse francês nesta fonte energética tinha arrefecido desde o acidente em 2011 na central de Fukushima, no Japão, e os custos elevados de uma nova central no noroeste do país.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Cinco Días

Emissão de obrigações verdes e sustentáveis vai atingir 1 bilião de dólares este ano

As emissões globais de obrigações verdes, sociais e com critérios de sustentabilidade — ou obrigações sustentáveis, de uma forma mais geral — deverão atingir este ano um bilião de dólares (perto de 865 mil milhões de euros), o que representa um aumento de 59% em relação a 2020 e um novo recorde anual, de acordo com uma estimativa da Moody’s Investors Service e do Bank of America. Estas entidades salientam que o boom da dívida verde e sustentável está a ocorrer em todos os mercados de capitais.

Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Reuters

Empregos no Reino Unido atingem recorde em setembro

Em setembro, o Reino Unido tinha mais 207 mil pessoas empregadas quando comparado com o mês anterior, numa altura em que está a chegar ao fim o programa de subsídios salariais do Governo britânico. Dados oficiais mostraram que a taxa de desemprego desceu para 4,5% até agosto. “Os dados mostram uma melhoria contínua na saúde do mercado de trabalho britânico, embora seja demasiado cedo para avaliar o impacto”, diz Hussain Mehdi, da HSBC Asset Management.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso pago/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Evergrande, KKR e dívida verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião