Governo proíbe touradas para menores de 16 anos
Conselho de Ministros alterou "a classificação etária para assistir a espetáculos tauromáquicos, fixando-a nos maiores de 16 anos".
O Governo decidiu proibir os jovens com menos de 16 anos de assistirem a touradas. A medida, defendida pelo PAN, foi aprovada em Conselho de Ministros.
“O Conselho de Ministros aprovou o decreto-lei que altera a classificação etária para assistir a espetáculos tauromáquicos, fixando-a nos maiores de 16 anos, à semelhança do que acontece para o acesso e exercício das atividades de artista tauromáquico e de auxiliar de espetáculo tauromáquico”, refere o comunicado enviado após a reunião.
O Executivo explica que esta “medida surge na sequência do relatório do Comité dos Direitos da Criança das Nações Unidas de 27 de setembro de 2019, que defende o aumento da idade mínima para assistir a espetáculos tauromáquicos em Portugal”.
Recorde-se que Inês de Sousa Real, a líder do PAN, tem feito deste limite mínimo de idade para assistir a espetáculos tauromáquicos uma condição para dar a sua aprovação à proposta de Orçamento do Estado para 2022.
A líder do Pessoas-Animais-Natureza, congratulou-se “pelo facto de o Governo ter cumprido finalmente com o acordo que ficou estabelecido com o PAN”, apontando que esta medida decidida hoje em Conselho de Ministros, “decorre das negociações do Grupo Parlamentar do PAN – Pessoas-Animais-Natureza com o Governo no âmbito do Orçamento do Estado” de 2021.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo proíbe touradas para menores de 16 anos
{{ noCommentsLabel }}