Girl Move Academy é a primeira organização portuguesa distinguida pela UNESCO
Através de círculos de mentoria intergeracionais, a Girl Move potencia o talento e liderança feminina.
A Girl Move Academy é a primeira organização portuguesa a ser distinguida com o Prémio da UNESCO para a “Educação de Raparigas e Mulheres 2021”, reconhecendo a metodologia da academia como “inovadora” e “eficaz”.
“A atribuição do Prémio da UNESCO é o reconhecimento que estamos a trabalhar no caminho certo, criando impacto e transformação real na sociedade. Ativar o talento e a liderança desta nova geração torna-nos parte de uma missão maior de transformar Moçambique, África e a humanidade num lugar melhor e mais sustentável”, diz Alexandra Machado, CEO e cofundadora da Girl Move, em comunicado.
Através de círculos de mentoria intergeracionais, a Girl Move potencia o talento e liderança feminina. Um movimento transformador que junta jovens mulheres de diferentes idades e em distintas fases de desenvolvimento para se inspirarem, apoiarem e transformarem mutuamente.
O grande objetivo é “amplificar o talento feminino, promovendo uma nova geração de jovens mulheres líderes e agentes de mudança a gerar transformação sustentável”, contribuindo para uma sociedade mais equitativa, detalha a organização.
Desde 2014, a Girl Move já contribuiu para transformar a vida de milhares raparigas e jovens mulheres em Moçambique, onde cerca de 45% das raparigas casam ou engravidam antes dos 18 anos, 31% transitam para o ensino secundário e apenas 2% completam a universidade. Depois da frequência na Academia, cerca de 100% das jovens licenciadas, que passaram pelo programa em menos de três meses, conseguiram ingressar numa carreira de impacto, e 90% das raparigas adolescentes transitaram para a escola secundária.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Girl Move Academy é a primeira organização portuguesa distinguida pela UNESCO
{{ noCommentsLabel }}