“Dias até ao final da semana são muito importantes” para negociação do Orçamento, diz Marcelo

O Presidente da República aguarda pelo desfecho das negociações para a viabilização do Orçamento de Estado e não tem tido contacto com os partidos.

Marcelo Rebelo de Sousa continua a ter esperança na aprovação do Orçamento de Estado, mas considera que os próximos dias serão determinantes para o desfecho da negociação.

“Dias até ao final da semana são muito importantes porque a votação é já na quarta-feira. No fim de semana há reuniões do Governo com os partidos. Continuo a esperar que o Orçamento possa passar”, afirmou o Presidente da República, em declarações à margem da apresentação do programa “Road 2 Web Summit”, da Startup Portugal, que decorreu no antigo Picadeiro Real, em Belém.

Marcelo disse que não tem tido contacto com os partidos, porque este é o momento do diálogo partidário e com o Governo. “Mantenho o mesmo desejo e a mesma esperança”, reiterou. Nos últimos dias, quer o Bloco de Esquerda, quer o PCP têm lamentado a falta de aproximação do Executivo às suas propostas.

O Presidente da República abordou ainda o crescimento dos números da pandemia que está a ocorrer em alguns países europeus, em particular no Leste. “Internacionalmente as noticias que chegam são que a passagem de pandemia para endemia está a ser muito lenta em continentes fora da Europa e mesmo na Europa existem recuos em alguns países”, que estão ter de endurecer as medidas de confinamento.

Questionado sobre se essa tendência também se estava a desenhar em Portugal, garantiu que “em Portugal não temos dados nenhuns disso”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Dias até ao final da semana são muito importantes” para negociação do Orçamento, diz Marcelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião