Costa marca Conselho de Ministros de urgência para hoje

  • ECO
  • 25 Outubro 2021

Primeiro-ministro agendou para esta segunda-feira uma reunião do Conselho de Ministros de urgência depois de Bloco e PCP terem anunciado que vão votar contra o Orçamento do Estado para 2022.

O primeiro-ministro, António Costa, convocou uma reunião do Conselho de Ministros de urgência para esta segunda-feira, avança o Expresso e confirmou o ECO junto de fonte da Presidência do Conselho de Ministros.

Esta reunião, marcada para as 21h30, surge depois de Bloco de Esquerda e PCP terem anunciado que vão votar contra a proposta de Orçamento do Estado para 2022, o que, a concretizar-se, poderá abrir a porta à dissolução da Assembleia da República e a eleições antecipadas, conforme já indicou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Para esta segunda-feira está também agendada com conferência de imprensa com o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, que decorrerá pelas 16h00.

Além do chumbo já sinalizado por Bloco e PCP, a proposta orçamental contará com a abstenção dos três deputados do PAN e das deputadas não inscritas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues. A direita — PSD, CDS, Iniciativa Liberal e Chega — já anunciaram que vão votar contra.

(Notícia atualizada às 15h40)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa marca Conselho de Ministros de urgência para hoje

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião