EDP Renováveis negoceia compra de empresa de renováveis em Singapura

  • Joana Abrantes Gomes
  • 26 Outubro 2021

As negociações entre a EDP Renováveis e o Grupo Sunseap estão já em fase avançada, segundo a Reuters. O negócio deverá valorizar a empresa de renováveis de Singapura em 742 milhões de dólares.

A EDP está em negociações avançadas para a compra de uma participação maioritária no Grupo Sunseap, uma empresa de energias renováveis de Singapura. Caso se concretize, o negócio deverá avaliar a companhia em 742 milhões de dólares, noticia a Reuters.

Segundo a agência, a EDP Renováveis (subsidiária da EDP, que controla 75%) está em negociações avançadas para comprar aS posições na Sunseap que são atualmente detidas pela Banpu (uma elétrica tailandesa), pelo Estado tailandês (através da Temasek Holdings) e por outros investidores.

Embora o negócio ainda não esteja fechado, as negociações estão numa fase muito, muito avançada“, disse uma fonte da indústria à Reuters, acrescentando que o acordo “permitiria à EDP Renováveis alcançar uma forte presença na energia solar na Ásia, algo que tem vindo a estudar há muito tempo”.

A Banpu detém uma participação de quase 49% na Sunseap através de uma subsidiária, que acumulou desde o seu investimento inicial no grupo em 2017. Os detalhes das participações detidas por outros acionistas não foram tornados públicos.

Duas das fontes referidas pela agência afirmaram que a EDP Renováveis quer deter uma posição de controlo na empresa de Singapura, estando também a considerar investir pelo menos 1.000 milhões de dólares nos negócios da Sunseap ao longo dos próximos anos.

Esta iniciativa da EDP Renováveis reflete a ambição do quarto maior produtor mundial de energia renovável em acelerar o seu crescimento no continente asiático.

(Notícia atualizada pela última vez às 14h09)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis negoceia compra de empresa de renováveis em Singapura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião