Web Summit com impacto económico longe do esperado

  • Joana Abrantes Gomes
  • 3 Novembro 2021

Um estudo do Ministério da Economia revela diferenças significativas entre a estimativa de impacto da Web Summit e o verdadeiro impacto económico do evento entre 2016 e 2019.

Uma avaliação divulgada pelo Gabinete de Estudos Económicos (GEE) do Ministério da Economia revela que, afinal, o impacto económico da Web Summit em Portugal entre 2016 e 2019 terá ficado bem abaixo do estimado inicialmente, revela esta quarta-feira o Jornal de Negócios (acesso pago).

Nesse período, a Web Summit terá gerado menos 77,5 milhões de euros para os cofres do Estado, o Valor Acrescentado Bruto (VAB) terá crescido menos 196 milhões de euros do que o estimado, terão sido criados menos 2.673 postos de trabalho e despendidos menos 16 milhões de euros do que o antecipado.

Apesar disso, as estimativas do estudo relativamente a essas quatro edições apontam para ganhos de 252 milhões de euros no VAB, de 115 milhões de euros na receita fiscal, de 6.895 postos de trabalho e de 310 milhões em despesas feitas no país com o evento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit com impacto económico longe do esperado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião