ERA quer contratar até 1.000 colaboradores. E não só agentes imobiliários
A atual campanha de recrutamento e employer branding pretende reforçar o número de colaboradores que integram a rede ERA, surgindo da necessidade de atrair e reter talento no setor imobiliário.
A ERA Portugal quer contratar entre 500 a 1.000 novos colaboradores para as mais de 200 agências da imobiliária no país. As ofertas de emprego a tempo inteiro são para consultoria imobiliária, direção comercial, coordenação de loja e direção processual, bem como para as áreas de marketing e gestão de recursos humanos.
Sob o mote “Abra a porta ao futuro”, a atual campanha de recrutamento e employer branding pretende reforçar o número de colaboradores que integram a rede ERA, surgindo da necessidade de atrair e reter talento no setor imobiliário. “Esta necessidade surge ainda no contexto de crescimento progressivo da rede, que já abriu 14 novas Agências em 2021, assim como dos bons resultados apresentados nos últimos meses, que motivam à contínua expansão das equipas”, justifica a imobiliária. A ERA tem cerca de dois mil colaboradores.
“Desde o primeiro dia, apostámos na progressão profissional e pessoal de todos os nossos colaboradores. Sermos considerados como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal, a par da elevada taxa de retenção que verificamos em dezenas de agências em todo o país, dá-nos a certeza de que estamos no caminho certo e aumenta a nossa responsabilidade para fazer cada vez melhor”, afirma Rosário Morgado, diretora de recursos humanos da ERA Portugal, citada em comunicado.
A imobiliária obteve, pela segunda vez consecutiva, o segundo Lugar de Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal, na Dimensão de +1000 Colaboradores; e está no 17.º Lugar do Ranking Nacional das Melhores Empresas para Trabalhar, pelo instituto Great Places To Work Portugal.
A campanha de employer branding agora em curso — sobretudo nas plataformas digitais, com criatividade e produção a cargo da agência FLESH512 — apresenta seis vídeos de histórias reais de colaboradores da ERA, que dão o seu testemunho sobre como é trabalhar na empresa e no mercado imobiliário, e surge na sequência da campanha de recrutamento lançada durante o ano passado e decorre até janeiro de 2022. Está já planeada uma segunda fase da iniciativa.
“Cada uma das seis histórias que vamos contar nesta primeira fase da campanha representam um público-alvo de potenciais candidatos, dando a ERA como solução a desafios que muitos enfrentam, nomeadamente a procura por um maior equilíbrio entre vida e trabalho, situações de desemprego, desagrado com as saídas profissionais de um percurso académico ou reconversão de carreira”, diz Mariana Coimbra, diretora de marketing da ERA Portugal, em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ERA quer contratar até 1.000 colaboradores. E não só agentes imobiliários
{{ noCommentsLabel }}