PSI20 sobe 0,38% alinhado com bolsas europeias

Entre as 19 cotadas, dez registaram perdas nesta sessão, enquanto oito ficaram em “terreno” verde e uma — a Altri — manteve-se inalterada.

A bolsa de Lisboa prolonga os ganhos registados nas últimas sessões, acompanhando a tendência positiva registada também nas congéneres europeias.

O PSI-20 subiu 0,38% para os 5.704,09 pontos. Entre as 19 cotadas, dez registaram perdas nesta sessão, enquanto oito ficaram em “terreno” verde e uma — a Altri — manteve-se inalterada face à última sessão.

A Sonae, que apresenta esta quarta-feira resultados após o fecho do mercado, liderou as subidas e avançou 1,71% para 1,01 euros.

Em sentido contrário, os CTT destacaram-se nas descidas e recuaram 2,25% para 4,13 euros.

Pelo Velho Continente, o dia foi positivo, com as principais bolsas a negociar perto de máximos históricos. O índice pan-europeu Stoxx 600 acabou por registar uma subida de 0,2%, bem como o alemão DAX, enquanto o britânico FTSE 100 ganhou 0,7% e o espanhol IBEX-35 somou 0,8%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI20 sobe 0,38% alinhado com bolsas europeias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião