Trump celebra novo recorde em Wall Street

Trump regojizou-se com os máximos nas bolsas norte-americanas. Ações estão em máximos de sempre com fenomenal redução dos impostos que o Presidente americano apresenta brevemente.

Donald Trump celebrou no Twitter os recordes estabelecidos em Wall Street na sessão desta quarta-feira. Mostra “o elevado nível de confiança e otimismo”, escreveu Trump. “Mesmo antes da divulgação do plano fiscal”, frisou. As bolsas norte-americanas arrancam esta quinta-feira novamente em alta.

O industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq avançam 0,06% e 0,07%, respetivamente. Também o S&P 500 soma 0,06% para 2.350,56 pontos, prolongando a mais longa série de ganhos em 25 anos, conforme Trump fez questão de sinalizar no seu tweet.

 

O entusiasmo dos investidores à volta do plano de redução de impostos que o Presidente norte-americano apelidou de “fenomenal” tem dado alento às ações norte-americanas. Um dos setores que mais vai beneficiar com o novo enquadramento fiscal será o bancário. Contas da Bloomberg apontam para um aumento de 15% dos lucros das principais instituições bancárias norte-americanas. O JPMorgan Chase valoriza 0,44% para 91,02 dólares, mas é o único entre os principais bancos que ganha na sessão de hoje.

Apesar de nova subida, os analistas esperam um movimento de correção nos próximos dias. “O mercado deverá respirar fundo depois de uma imprudente subida contínua para máximos recorde sem pausas”, referiu Peter Cardillo, economista chefe da First Standar Financial, numa nota citada pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump celebra novo recorde em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião