MDS é primeira galardoada com o Prémio Pedro Cudell

  • ECO Seguros
  • 15 Novembro 2021

A distinção reconhece o especial contributo da corretora para o “desígnio nacional de investimento direto do setor privado em África”.

José Manuel Dias da Fonseca, CEO da MDS: “Hoje somos um broker com posições de liderança em Angola e nos países de língua oficial portuguesa.”

A MDS recebeu o “Prémio Internacionalização Pedro Cudell 2021,” criado pela SOFID para distinguir PME e grandes empresas portuguesas no seu processo de internacionalização para África. O Prémio Especial do Júri apenas é atribuído “em casos de um especial contributo para o desígnio nacional do investimento direto do setor privado em África,” assinala a multinacional portuguesa.

“O projeto da MDS em África, nomeadamente no mercado angolano, passa por ser um corretor que cresce com o mercado e que contribui ativamente para o crescimento do mercado,” afirmou José Manuel Dias da Fonseca, CEO Global do Grupo MDS.

Em resultado do trabalho desenvolvido, a MDS África tem vindo a registar um crescimento acelerado da sua atividade desde o lançamento das suas operações na região em 2013. “A proximidade cultural, a partilha do mesmo idioma e a legislação semelhante fizeram de Angola um passo natural no processo de internacionalização da MDS para o continente africano”. Adicionalmente, muitos clientes da MDS têm operações tanto em Portugal como em Angola, pelo que valorizam a presença local, explicou a corretora num comunicado.

“Hoje somos um broker com posições de liderança em Angola e nos países de língua oficial portuguesa, que trabalha todos os dias para acrescentar valor, partilhando conhecimento e introduzindo inovação. Por isso, estamos honrados por este prémio, pois é mais um reconhecimento do empenho que colocamos todos os dias em prol dos nossos clientes na região, mas também no contributo que procuramos dar ao desenvolvimento dos mercados africanos onde estamos presentes,” reforçou Dias da Fonseca.

O Prémio Internacionalização Pedro Cudell (Prémio Pedro Cudell) foi lançado pela Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento “com o objetivo de distinguir e divulgar a excelência dos projetos das empresas portuguesas que apostaram nos países africanos e que com a sua atividade impactaram nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável,” explica a Sofid.

O júri da 1º edição do Prémio Cudell, cuja entrega decorreu num evento na Fundação Calouste Gulbenkian, integrou personalidades do mundo empresarial: António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal, Agostinho Miranda, fundador da Miranda e Associados e presidente da ProPública, e Sérgio Pimenta, vice-presidente regional do Banco Mundial para África.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MDS é primeira galardoada com o Prémio Pedro Cudell

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião