Associação de grandes empresas faz AG com primeiro-ministro na agenda

CEO e presidentes do conselho de administração de 42 grandes empresas portuguesas reunem-se esta segunda-feira na assembleia-geral da Business Roundtable Portugal.

A Business Roundtable Portugal, uma associação de 42 grandes empresas portuguesas, reúne esta segunda-feira em assembleia-geral, a primeira desde a sua constituição formal em junho. O encontro tem prevista a participação do primeiro-ministro.

Presidentes dos conselhos de administração e CEO vão ouvir o resultado da reflexão já realizada pelos grupos de trabalhos constituídos no seio da associação, com elementos das empresas participantes e especialistas externos, que dão expressão aos três vetores de atividade definidos: pessoas, empresas e Estado. Desta reflexão saíram linhas de ação, que serão também levadas a aprovação pela assembleia-geral.

A reunião magna, que começa ao almoço e se prolonga até ao jantar, tem prevista a participação de António Costa. Um momento que servirá, certamente, para o primeiro-ministro ouvir as preocupações dos empresários neste período de instabilidade política e crescente incerteza económica.

Um misto de think tank e grupo de pressão, a Business Roundtable Portugal (BRP) reúne 42 grandes empresas que em 2020 tiveram receitas acumuladas de 82 mil milhões de euros e empregavam 382 mil trabalhadores. A associação é liderada por Vasco de Mello, chairman do Grupo José de Mello, e tem Cláudia Azevedo, CEO da Sonae, e António Rios Amorim, CEO da Corticeira Amorim, como vice-presidentes.

“Uma nova ambição para Portugal” foi o mote escolhido pela associação no seu lançamento em junho. A BRP pretende ajudar a colocar Portugal entre os 15 países com maior PIB per capita na União Europeia, através da promoção de políticas que permitam acelerar o crescimento económico do país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Associação de grandes empresas faz AG com primeiro-ministro na agenda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião