Resultados do PSI-20 já deram a volta à pandemiapremium

No sétimo trimestre desde o início da pandemia, as cotadas portuguesas já apresentam resultados globalmente acima do registado em 2019.

A época de apresentação de resultados do terceiro trimestre foi positiva para as cotadas portuguesas, com os principais indicadores a verificarem uma forte subida face ao registado no mesmo período do ano passado,mas também já acima do terceiro trimestre de 2019, altura em que os números não foram afetados pela pandemia. Entre julho e setembro deste ano, 15 cotadas do PSI-20 que publicaram resultados trimestrais (Mota-Engil, Pharol, Novabase só o fazem de seis em seis meses) consolidaram resultados líquidos conjuntos de 870,7 milhões de euros. O valor representa um aumento de 47% face ao terceiro trimestre de 2020 e de 34,9% contra o mesmo período de 2019. Se a subida face a 2020 é natural, por comparar com um período de fortes restrições em todo o mundo devido à pandemia, o

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.