Altri sobe quase 5% após resultados e puxa pela bolsa de Lisboa

A Altri lidera os ganhos no índice referência nacional, depois de anunciar que o lucro cresceu 282% até setembro. Já a EDP Renováveis pesa no desempenho da praça lisboeta.

A bolsa de Lisboa negoceia junto da linha de água no arranque da última sessão da semana, mas acaba por seguir a tendência positiva sentida pelas congéneres europeias. Enquanto a Altri puxa pelo índice de referência nacional, após ter apresentado resultados, a queda superior a 1% da EDP Renováveis penaliza o desempenho.

No início da sessão, o PSI-20 oscilava entre terreno verde e vermelho, sendo que segue agora a ganhar 0,24% para os 5.591,95 pontos. Entre as 19 cotadas, são mais aquelas que registam ganhos esta manhã, mas as desvalorizações estão a pesar no índice.

A Altri lidera os ganhos do índice de referência, ao somar 4,85% para os 6,055 euros, depois de apresentar resultados. A empresa do setor da pasta para papel registou um resultado líquido consolidado de 92,8 milhões de euros nos nove primeiros meses deste ano, um crescimento de 282,1% em relação aos 24,3 milhões de euros verificados no período homólogo.

Nos ganhos, nota também para a Galp Energia, que avança 0,37% para os 8,734 euros, bem como para o BCP, que soma 0,32% para os 0,1545 euros.

Por outro lado, a EDP Renováveis regista das maiores queda do PSI-20, ao perder 1,61% para os 21,94 euros, enquanto a casa-mãe EDP também recua, 0,23% para os 4,783 euros. Já a Ren desvaloriza 0,20% para os 2,465 euros.

Pelo Velho Continente, as principais praças arrancam a última sessão da semana com o pé direito. O índice pan-europeu STOXX 600 avança 0,3%, sendo que o mesmo acontece com o espanhol IBEX-35 e com o alemão DAX. Já o francês CAC-40 soma 0,5% e o britânico FTSE 100 ganha 0,4%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altri sobe quase 5% após resultados e puxa pela bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião