De estagiário a CEO. Os voos de quem arrisca, luta e é recompensadopremium

Estas são histórias sobre pessoas e talento. De juniores que subiram a cargos de grande visibilidade e responsabilidade, e de pessoas que viram nelas algo especial e motivaram essa progressão.

Bastou uma aposta numa mesa de café e, de um dia para o outro, Vanessa Zdanowski deu um salto transatlântico na sua carreira e vida. De uma sexta para uma segunda-feira – porque as grandes decisões se tomam “por impulso e com pouca ponderação” –, depois de dez anos na consultora de gestão Korn Ferry em Portugal, decidiu voar de Lisboa para São Paulo, no Brasil. Eram para ser três anos no estrangeiro, foram seis. Ir para o exterior foi, talvez, o “grande acelerador” na sua carreira, mas, provavelmente, a decisão não teria sido tomada sem o apoio de uma antiga chefe. “Há sempre alguém que olha para nós com um nível de ambição maior que nós próprios. E, às vezes, é preciso que alguém nos diga ‘vai’”, afirma a atual co-managingdirectorPortugal e seniorclientpartner da Korn Ferry. Mal

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.