Portugal ultrapassa os 3.000 novos casos de Covid-19 esta quarta-feira, diz Marta Temido

  • ECO e Lusa
  • 24 Novembro 2021

"Temos uma pandemia que continua a crescer", avisa a ministra da Saúde. Marta Temido diz ser necessário continuar a "acompanhar e efetivar" o programa de vacinação.

A ministra da Saúde anunciou que Portugal ultrapassou os 3.000 novos casos de Covid-19 esta quarta-feira. “Temos uma pandemia que continua a crescer. Hoje são mais de 3.000 os novos casos de infeção, como brevemente será conhecido”, apontou Marta Temido, em declarações na audição da Comissão de Saúde, no Parlamento.

A ministra sublinhou o sucesso do programa de vacinação no país, mas apontou que é necessário continuar “a acompanhar e a efetivar” esta operação. Nesta altura, já se avançou com a inoculação de doses de reforço da vacina contra a Covid-19, nomeadamente nos mais velhos, sendo que se alargou o universo de pessoas que vai receber esta dose.

“Temos um conjunto de respostas para dar em mais um inverno, que será naturalmente mais um inverno com lutas e desafios para superar, mas para o qual estamos cá para responder juntamente com os profissionais de saúde, porque tenho a certeza que, apesar das circunstâncias que pontualmente possam ser circunstâncias que precisam de ser melhoradas, a resposta do Serviço Nacional de Saúde como um todo é sempre aquilo que nos une acima de qualquer outra coisa”, acrescentou ainda a ministra.

Foi em agosto a última vez que Portugal registou mais de 3.000 infeções em 24 horas. A incidência e o índice de transmissibilidade do vírus em Portugal têm atingido valores elevados nos últimos dias. Após a reunião do Infarmed, na sexta-feira, onde os peritos apresentaram a situação epidemiológica e formularam algumas recomendações, o primeiro-ministro está a reunir com os partidos. António Costa vai falar ao país na quinta-feira, e deverá avançar com novas medidas para travar a Covid-19.

(Notícia atualizada às 12h55)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal ultrapassa os 3.000 novos casos de Covid-19 esta quarta-feira, diz Marta Temido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião