Primavera associa-se ao programa UPskill. Vai ter duas turmas e pretende integrá-las na rede de parceiros

Podem candidatar-se ao programa desempregados, mas também pessoas em situação de subemprego ou que pretendam redirecionar a sua carreira para a área tecnológica.

A Primavera associou-se à segunda edição do programa UPskill para promover duas turmas dedicadas a tecnologias e soluções Primavera, uma na região de Lisboa e outra no norte do país. Os formandos serão, posteriormente, integrados nos quadros da rede de parceiros da tecnológica.

“Há já vários anos que a Primavera Academy disponibiliza cursos de especialização em diversas tecnologias e programas de reconversão profissional para a área das TI, iniciativas de enorme sucesso, com taxas de empregabilidade a rondar os 100%. A associação ao programa UPskill foi, por isso, muito natural, na medida em que está perfeitamente alinhada com a nossa missão de contribuir para a disponibilização ao mercado de profissionais altamente qualificados para o setor das TI e que possam preferencialmente integrar o ecossistema Primavera”, diz Susana Teixeira, head manager da Primavera Academy.

Susana Teixeira é head manager da Primavera Academy.

Os cursos serão ministrados presencialmente em instituições de ensino superior na respetiva região, em colaboração com a Primavera Academy, unidade formativa da Primavera BSS, e terá uma duração de aproximadamente seis meses, em horário laboral, período durante o qual os alunos receberão uma bolsa paga pelo IEFP.

Podem candidatar-se ao programa não apenas desempregados, mas também pessoas em situação de subemprego ou que pretendam redirecionar a sua carreira para a área tecnológica. As candidaturas deverão ser realizadas no site do programa Upskill.

O programa UPskill nasce da colaboração entre a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e diversas instituições de ensino superior, com o objetivo de aumentar a qualificação nas áreas das tecnologias da informação e comunicação, inserindo novos profissionais neste setor após o término da sua formação.

Além desta formação enquadrada no Programa UPskill, a Primavera Academy tem ainda disponíveis diversos programas intensivos para quem procura uma carreira de alta empregabilidade na área tecnológica, quer na perspetiva de requalificação quer de evolução profissional.

Neste momento, estão disponíveis os programas “Primavera Consultant Acceleration Program”, que tem como principal objetivo formar consultores certificados em software Primavera, em apenas dois meses; o “RE_Start”, que visa dotar os participantes de competências técnicas para a função de programador; e o “SCORE”, uma formação intensiva em soluções Primavera criada para colmatar a procura de profissionais certificados por parte dos parceiros e empresas utilizadoras destas soluções.

Consulte aqui mais informação sobre o calendário formativo da Primavera Academy.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primavera associa-se ao programa UPskill. Vai ter duas turmas e pretende integrá-las na rede de parceiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião