EUA: mercados no vermelho em vésperas de feriado

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 17 Fevereiro 2017

Falta de dados económicos, mas também a pausa prolongada devido ao feriado no arranque da semana, afastam investidores de novas decisões.

As bolsas norte-americanas abriram como encerraram a última sessão. Estão em queda na última sessão de uma semana em que Wall Street bateu recordes consecutivos.

O índice de referência norte-americano, o S&P 500, cai 0,29%, para 2.340,59 pontos. O industrial Dow Jones perde 0,36%, para 20.545,95 pontos, isto ao mesmo tempo que o tecnológico Nasdaq recua 0,17%, para 5.805,17 pontos.

Na segunda-feira, os mercados norte-americanos não abrem porque é feriado nos Estados Unidos. A pausa prolongada e a falta de dados económicos afastam os investidores de novas decisões, indica a agência Reuters. O presidente norte-americano continua sem apresentar grandes detalhes relativamente à sua política.

Art Hogan, da Wunderlich Equity Capital Markets, antecipa que a reforma do sistema fiscal vai ser muito complicada “e os mercados podem bem pensar que o timing” pode vir a arrastar-se.

Ontem, Donald Trump prometeu apresentar na próxima semana um novo decreto sobre imigração, que vai “proteger totalmente” o país, depois de o juiz federal James Robart ter bloqueado provisoriamente a decisão de suspender a entrada de refugiados e a emissão de vistos para cidadãos de sete países de maioria muçulmana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EUA: mercados no vermelho em vésperas de feriado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião