Fibra: Portugal terá quatro milhões de casas em 2017

Depois de ter anunciado a cobertura de três milhões de casas no final de 2016, Altice quer acrescentar mais um milhão à rede este ano.

Quatro milhões de clientes PT vão ter fibra ótica em casa no final de 2017. A garantia foi dada por Paulo Neves, CEO da PT, esta manhã em Aveiro. “Fechámos 2016 com uma cobertura de três milhões de casas com fibra ótica, 50 mil casas por mês. Em 2016 foram 700 mil casas e queremos assegurar a capacitação de mais um milhão até ao final do ano“, explicou na conferência que assinalou o primeiro aniversário do Altice Labs, o laboratório de aceleração de ideias que decorreu do PT Inovação depois da entrada da Altice no capital da empresa.

“Somos claramente o best in class no que são as novidades nesta área em todo o mundo”, garantiu Paulo Neves, assegurando que a empresa quer até 2020 dotar todo o país de fibra ótica.

Para Alexandre Fonseca, CTO da PT e da Altice Labs, “a fibra ótica é uma das principais linhas de produto do grupo”. “E Portugal é o terceiro país, a nível europeu, a liderar a fibra ótica”, disse. “Desde o primeiro chip dentro dos equipamentos, tudo é produzido e programado em Portugal, nestes centros de inovação”, garantiu o responsável tecnológico da Altice Labs.

A nova vaga de desenvolvimento de tecnologia ligada à fibra ótica, anunciada o último trimestre de 2015, levou à criação de cerca de mil postos de trabalho, disse ainda Alexandre Fonseca.

Depois da compra da PT pela Altice, em junho de 2015, o grupo divulgou os seus três eixos fundamentais de atuação: inovação, investimento e atenção ao cliente seriam as prioridades estratégicas do negócio. “Temos de liderar a transformação digital e esse processo de digitalização das empresas. É esse o nosso papel. E toda esta inovação só serve se for utilizada pelos clientes”, disse ainda o responsável.

Sobre o primeiro aniversário do Altice Labs, o laboratório de inovação da Altice para o mundo, Paulo Neves garante que o último ano foi uma “aposta ganha”, que garante o desenvolvimento de projetos em áreas como as smart cities ou a indústria 4.0, duas das prioritárias para o grupo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fibra: Portugal terá quatro milhões de casas em 2017

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião