Deco tentou comprar a SAD do Vitória de Guimarães

  • ECO
  • 26 Novembro 2021

Por duas vezes, em setembro de 2016 e em abril de 2019, o antigo futebolista do FC Porto tentou adquirir uma participação maioritária na SAD do Vitória de Guimarães.

O ex-futebolista Deco tentou adquirir uma posição maioritária no capital SAD do Vitória de Guimarães por duas vezes, em 2016 e de 2019, por via direta e indireta, revela o Público (acesso pago) esta sexta-feira.

A primeira tentativa, segundo o jornal, terá ocorrido em setembro de 2016. Deco, em parceria com outro investidor, Alejandro Etchebarria, manifestou interesse em adquirir a participação detida pelo empresário Mário Ferreira, de 56,84%, correspondentes a um investimento de 2,6 milhões de euros. O ex-atleta terá oferecido 8,5 milhões de euros pelas ações, oferta que terá sido recusada pelo acionista.

A segunda tentativa para a aquisição das ações terá sido formalizada em abril de 2019, por um valor de 8,1 milhões de euros. Porém, o empresário também terá declinado esta proposta, a 21 de maio de 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deco tentou comprar a SAD do Vitória de Guimarães

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião