Profit Energy dá financiamento a empresas para reduzir fatura energética

O modelo de negócio garante às empresas o desenvolvimento de projetos de produção solar fotovoltaica e reforço da eficiência energética, sem investimento por parte do cliente.

A Profit Energy, detida em 70% pela Greenvolt, acaba de disponibilizar às empresas nacionais soluções de financiamento para reduzir a fatura energética, através de um sistema de produção de energia fotovoltaica para autoconsumo, que não implicam qualquer investimento por parte dos clientes.

O modelo de negócio implementado pela Profit Energy garante às empresas o desenvolvimento de projetos de produção solar fotovoltaica e de reforço da eficiência energética para autoconsumo, sem investimento do cliente, através de um modelo de partilha das mais-valias obtidas.

Para Pedro Lavareda de Carvalho, partner fundador da Profit Energy “com as soluções apresentadas pela Profit não subsistem razões para que as empresas nacionais não implementem soluções de produção que não apenas reduzem a sua fatura energética, como também possam dar um contributo decisivo para a descarbonização da sua atividade, reduzindo a sua pegada ambiental”, explica em comunicado.

A empresa explica em comunicado que “além da redução dos custos energéticos, os clientes terão ainda como vantagens associadas a valorização dos imóveis e o contributo para a descarbonização do planeta”.

O acesso ao financiamento é feito através de um contrato ESCo (Energy Service Company), consistindo num modelo de partilha de poupanças geradas pela implementação do sistema de produção e de eficiência, entre o cliente e a Profit Energy ao longo do tempo, permitindo desta forma a amortização do investimento inicial.

A Profit Energy, detida em 70% pela GreenVolt, conta com mais de 70 megawatt-pico (MWp) em centrais fotovoltaicas, com 140 mil painéis solares e 50 mil equipamentos LED já instalados em Portugal. Os sistemas instalados produziram mais de 100.000 MWh e evitaram a emissão de 18.950 toneladas de CO2.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Profit Energy dá financiamento a empresas para reduzir fatura energética

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião