Romaney O’Malley nomeada CFO, bolttech atrai novo investidor

  • ECO Seguros
  • 22 Dezembro 2021

Nomeada para dirigir as finanças da insurtech internacional presente em Portugal, a executiva somou experiência na AIG UK, Liberty e Swiss Re. Entretanto, a bolttech segue a atrair investidores.

Romaney O’Malley, nomeada CFO da bolttech, vai dirigir estratégia e gestão financeira da insurtech em 26 mercados distribuídos por três continentes.

Romaney O’Malley, executiva que exerceu como CFO da AIG UK, foi nomeada Chief Financial Ofifcer (CFO) da bolltech, insurtech global que tem dois centros tecnológicos em Portugal e usa a base ibérica para expandir na Europa.

Antes da passagem pela AIG UK, onde fez parte do conselho de administração, Romaney trabalhou para outros líderes da indústria, como o Liberty Group na África do Sul e a Swiss Re no Reino Unido, exercendo cargos nas áreas de estratégia financeira, análise de risco e gestão. “A indústria de seguros encontra-se no pico de uma revolução digital e estou profundamente inspirada pelo que a Bolttech tem feito (…) para melhorar a forma como os seguros são distribuídos no futuro. Estou ansiosa por trabalhar com o Rob e a equipa da Bolttech para apoiar a sua ambiciosa visão e forte estratégia de crescimento para o negócio,” disse.

Ficando sediada no Reino Unido, Romaney iniciará funções em fevereiro de 2022, substituindo Craig Merdian, que deixa o cargo por motivo de reforma. A nova CFO vai assumir responsabilidades pela condução da estratégia e gestão financeira dos negócios e operações do grupo em 26 mercados distribuídos por três continentes.

Profissional reconhecida na indústria e já nomeada para prémios de liderança e de mulheres executivas no setor de seguros, Romanev O’Malley vai integrar o comité executivo da companhia e reportar diretamente a Rob Schimek, CEO da bolttech. “Com histórico notável em estratégia financeira e gestão operacional, Romaney será um trunfo soberbo para a equipa. Estou emocionado por continuarmos a atrair talento de elevado calibre global e a construir uma equipa de líderes diversificados na bolttech,” comentou Schimek.

Entretanto, após o anúncio da ronda de investimento (série A), a bolttech acaba de atrair novo investidor estratégico. Trata-se da BRV Capital Management (BRV), gestora de investimento focado em tecnologia e oportunidades de longo prazo. A BRV pertence à BlueRun Ventures, plataforma asiática de equity com mais de 20 anos de atividade e presença em Tóquio, Seul, Hong Kong, Beijing, Xangai e EUA (Menlo Park, Califórnia).

A BRV junta-se a leque alargado de investidores (Activant Capital, Tony Fadell-Future Shape LLC, Alpha Leonis Partners, Dowling Capital Partners, B. Riley Venture Capital, Tarsadia Investments, EDBI Singapore e Mundi Ventures).

Em comunicado, a insurtech liderada por Rob Schimeck (CEO) reafirma que aplicará os recursos angariados na aceleração da sua estratégia de crescimento internacional. A parceria da BRV como investidor estratégico “ajudará a impulsionar a expansão da Bolttech em toda a Ásia, particularmente na Coreia”, onde cresce com soluções inovadoras para proteção de dispositivos.

A bolttech posiciona-se como plataforma tecnológica facilitadora e de eficiência para todos intervenientes no ecossistema de seguros (seguradoras, distribuidores e clientes), servindo clientes em mais de 20 mercados na Europa, América do Norte e Ásia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Romaney O’Malley nomeada CFO, bolttech atrai novo investidor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião